Desligando

Oi pessoal,

Escrevo este post para avisar que o blog será desativado.

Algumas páginas continuarão abertas, como, por exemplo, o relato do nosso parto ou a reforma da minha casa, pois são páginas com muitos acessos e que tem o potencial de ajudar alguém, mas o resto será retirado do ar.

Entre os vários motivos de desligar o blog estão a total falta de tempo para me dedicar à escrita. A vida anda corrida e o tempo para escrever com esmero e dedicação anda cada vez mais raro.

Além disso, um outro grande motivo é que ando questionando muito a mensagem que o blog tem transmitido.

Não vejo muito sentido em sustentar a narrativa da superação – a do “deficiente que superou dificuldades e chegou até algum lugar” – porque ela é enganosa. Enganosa pois faz parecer que a narrativa é pessoalizada, quando, na verdade, existe toda uma rede de pessoas em volta me apoiando e me sustentando, e que não são mencionadas. Isso pode prejudicar quem lê – por achar que eu (Marcos) superei alguma coisa sozinho e que, portanto, se alguém não superar algo, terá falhado – e pode me prejudicar também dando um peso e uma importância à uma identidade que não preciso cultivar.

Também é enganosa no momento em que apenas apresenta a narrativa de sucesso e, como todos nós sabemos, não há festa.

Um último motivo é que estou tentando resguardar e proteger a imagem do(s) meu(s) filho(s) na internet. Colocar muitas fotos dele(s) para um público amplo, invisível e desconhecido como o da internet pode ser bem prejudicial no futuro.

Esse movimento começou no facebook, onde paulatinamente fui deixando minha página menos e menos pessoal.

***

Dito isso tudo, gostaria de dizer que continuo acessível pelo meu email e colaborando (eventualmente) no Papo de homem. Nos vemos por aí!

Um forte abraço!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

