5 coisas que aprendi com a paternidade

Ser pai realmente muda demais a vida de um homem. Em meio a várias mudanças, fraldas sujas, choros esporádicos e trabalhos constantes, é bem fácil se esquecer de dar um passo atrás e olhar o quadro de fora.

Mas, se nos lembrarmos de manter um olho atento, é bem capaz que a paternidade seja uma ótima chance de aprender muita coisa.

DSC01274

Abaixo eu listo 5 coisas que aprendi, até agora, depois que recebi o titulo vitalício de pai:

  • Se você estiver ninando uma criança e não se sentir embalado também, as chances são poucas dela adormecer. Por outro lado, se os ritmos do seu corpo e da sua voz te levarem junto e você enxergar a possibilidade de também dormir ali, a criança dorme tranquilamente;
  • É bonito ver como um bebê se entrega, sem cerimônias, sem vergonha nenhuma: a gente faz massagem ele relaxa todinho, a água ta um pouquinho mais fria ele reclama, o colo ta bom ele dorme tranquilo, ele se caga todo e sorri satisfeito. A gente vai crescendo e não se deixa entregar assim tão fácil, vai ficando cheio de o-que-é-que-as-pessoas-vão-pensar-?
  • A forma como educamos as crianças é realmente muito estranha: passamos meses (ou anos) comemorando cada arroto após mamar, pra depois gastar tempo e energia ensinando que arrotar é feio;
  • Nunca achei que iria manejar um bilau – que não fosse o meu – com tanta destreza e confiança;
  • Você tem que esquecer a SUA agenda, os SEUS compromissos, as SUAS vontades, a SUA rotina, e fazer de tudo para que a rotina do bebê não mude. Rotina é tudo para uma criança, traz segurança e tranquilidade para um serzinho que ainda não entende bem este mundo.

Conforme novas observações forem surgindo vou postando aqui 🙂

Anúncios
Esse post foi publicado em Aleatórios e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 5 coisas que aprendi com a paternidade

  1. André Luis Ribeiro disse:

    Parabéns demais pelo texto. Até mesmo para quem não é pai, dá pra sentir a emoção, a sensibilidade que se precisa ter (ou que é adquirida) nessa tão desafiadora (e gostosa, imagino) missão.
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s